No Teatro da Vida (1937)
País: USA, 92 minutos
Titulo Original: Stage Door
Diretor(s): Gregory La Cava
Gênero(s): Comédia, Drama
Legendas: Português,Inglês, Espanhol
Tipo de Mídia: Cópia Digital
Tela: 16:9 Widescreen
Resolução: 1280 x 720, 1920 x 1080










DOWNLOAD DO FILME E LEGENDA
PRÊMIOS
Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Direção (Gregory La Cava)
National Board of Review, USA
Prêmio NBR dos 10 Melhores Filmes
INDICAÇÕES
Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood, EUA
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Direção (Gregory La Cava)
Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Andrea Leeds)
Oscar de Melhor Roteiro (Morrie Ryskind, Anthony Veiller)
Círculo dos Críticos de Cinema de Nova York, EUA
Prêmio de Melhor Atriz (Katharine Hepburn)
Sinopse: Quando Terry Randall, uma aspirante à atriz de uma rica família do Meio-Oeste, chega ao Footlights Club, uma modesta pensão nova-iorquina, ela é recebida por um grupo de atrizes e coristas aspirantes ao sucesso. A maneira arrogante de Terry e seus gostos intelectuais a afastam de suas colegas que se orgulham de sua inteligência afiada e estilo realista. Sua companheira de quarto, Jean Maitland, uma dançarina, se ressente com o generoso guarda-roupa e atitudes de julgamento de Terry. Por causa de sua duvidosa ligação com o produtor teatral Anthony Powell, um notório mulherengo, Jean também não gosta de outra colega da casa, a sofisticada Linda Shaw.
Amada por todas as mulheres, no entanto, é Kay Hamilton, uma atriz esforçada que, apesar de receber boas críticas sobre uma peça que ela havia estrelado no ano anterior, desde então tem sido incapaz de encontrar trabalho. Apesar dos apelos de seu pai, Henry Sims, para voltar para casa, Terry promete permanecer em Nova York e se desenvolver como atriz. Enquanto Terry é orientada pela Srta. Luther numa peça teatral, Jean é vista durante um ensaio de dança com Powell, que pretende conseguir para ela e Annie um trabalho em uma boate.
Algum tempo depois, Kay desmaia nos escritórios de Powell depois que descobre que o produtor se recusou a vê-la. Furiosa, Terry irrompe no escritório e repreende-o por sua insensibilidade. Inabalável, ele a demite, mas quando é abordado mais tarde por um possível patrocinador, que exige a participação de Terry, Powell concorda em estrelá-la em sua próxima peça, “Abril Encantado”.
Em seguida, Powell convida Jean para jantar em sua cobertura e, apesar da presença de Linda, ela aceita. Como previsto por Linda, Powell mostra a Jean fotos de seu filho e esposa, lhe oferece bastante champanhe e tenta seduzi-la. Quando Jean, embriagada, começa a chorar, ele a manda para casa, onde Terry a coloca na cama com o cuidado de uma irmã. Mais tarde, Powell convida Terry para sua cobertura e insiste para que ela protagonize “Abril Encantado”.
Durante o encontro, Jean invade o apartamento e acusa Terry, que age de maneira a salvar sua colega de quarto da falta de escrúpulos de Powell. Embora desconfiada, Terry aceita o papel, inconsciente do pedido do financiador. Embora Kay fique chocada ao descobrir que Terry foi escolhida para o papel que ela queria desempenhar, ela corajosamente apoia a estreia de sua colega. Apesar da atuação insípida de Terry durante os ensaios, Powell a mantém no show e se prepara para um fracasso.
Na noite da estreia, Kay aconselha Terry sobre como desempenhar a difícil cena de abertura e, depois que Terry sai para o teatro, ela se suicida. No teatro, Jean acusa Terry de ter levado Kay ao suicídio, e ela, sentindo-se culpada, se esforça para se sair bem em sua estreia. Por fim, encontrando inspiração no trágico sacrifício de Kay, Terry se sai muito bem, comovendo até Jean.
No final, ela presta uma homenagem à Kay e ganha o perdão de Jean, bem como, a aprovação de seu pai, que se revela como o patrocinador do empreendimento. Para desgosto de Powell, Terry abandona as festividades da noite de estreia, sendo aceita por todos do Footlights Club.
Elenco: